Unicórnio. Marshmallow capta 85 milhões para diversificar e crescer na Europa

  • António Ferreira
  • 12 Setembro 2021

Após ronda de investimento é destacada como novo, entre raros unicórnios “negros.” A insurtech promete adicionar novas linhas de seguro ao ramo automóvel, que já opera, e crescer fora do Reino Unido.

Oliver e Alexander, cofundadores e administradores executivos da Marshmallow.

A Marshmallow, startup de seguros criada e gerida pelos gémeos Oliver e Alexander Kent-Braham, acaba de angariar 85 milhões de dólares em ronda de série B, beneficiando agora de uma avaliação que ultrapassa 1,2 mil milhões.

Com os recursos assegurados por investidores já existentes (Passion Capital, a sul-africana Investec e a resseguradora Scor), além de outros não identificados, o montante levantado sobe o total de recursos captados, em menos de 12 meses, a mais de 100 milhões, permitindo amadurecer plano de negócios e expandir para fora do mercado britânico.

O dinheiro servirá para captar talento, inovar produtos e catapultar a insurtech até outras geografias. De uma equipa composta por cerca de centena de pessoas no início de 2021, a Marshmallow assume agora ambição de contar 400 colaboradores nos próximos dois anos. Entre objetivos da insurtech estão a melhoria das soluções de seguro automóvel (até agora único ramo da empresa); criar produtos “nunca antes vistos” e conquistar mercados na Europa continental, refere informação divulgada no site da tecnológica.

Idealizada em 2015 e lançada em 2017, a insurtech liderada pelos Kent-Braham (ambos gerentes) e David Goaté (CTO) faz da engenharia (AI e Big Data) motor de crescimento. Afirmando capacidade de tornar os seguros mais “baratos,” e a gestão de sinistros mais “rápida,” dirige a oferta a segmentos menos servidos pelo mercado, a start-up exibe estatísticas: perto de 90 milhões de propostas realizadas a partir de cinco plataformas de comparação de preços, tendo vendido já mais de 100 mil apólices, duplicando a carteira nos últimos seis meses.

Quando, em novembro de 2020, levantou 30 milhões de dólares de investimento (em ronda serie A), a start-up londrina obteve avaliação de 310 milhões. Fechada a nova ronda, operação que impulsionou avaliação da Marshmalllow aos 1,25 mil milhões de dólares, a empresa licenciada e supervisionada pela Financial Conduct Authority (FCA) assume lugar entre unicórnios, estatuto atribuído a startups cuja avaliação é superior a mil milhões.

Segundo destacam meios especializados e reproduz a imprensa anglo-saxónica, por questão de inclusão social ou outro critério, trata-se do mais recente membro no pequeníssimo clube de unicórnios fundados por empreendedores negrosBlack-founded” start-ups, no original).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Unicórnio. Marshmallow capta 85 milhões para diversificar e crescer na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião