Perdas no setor tecnológico penalizam Wall Street

Vários pesos pesados do setor tecnológico encerraram com perdas, arrastando os restantes índices. Investidores estão também preocupados com reunião da Fed.

Os principais índices de Nova Iorque encerraram a última sessão da semana em terreno negativo, penalizados pelas perdas de várias cotadas do setor tecnológico. A pesar também no otimismo dos investidores está a próxima reunião da Reserva Federal norte-americana.

O S&P 500 desvalorizou 0,19% para 4.465,75 pontos, a caminho do pior desempenho em quase duas semanas, acompanhado pelo industrial Dow Jones que desvalorizou 0,48% para 34.584,88 pontos. A acompanhar esta tendência esteve o tecnológico Nasdaq, que recuou 0,91% para 15.044 pontos, naquele que foi o pior desempenho de todos e o pior dia desde o final de julho.

Entre as principais cotadas do setor tecnológico, destaque para a Apple que caiu 1,88% para 146 dólares, o Facebook que recuou 2,46% para 363,89 dólares, a Amazon que perdeu 0,75% para 3.461,96 dólares.

As preocupações de que um possível aumento nos impostos sobre as empresas pudesse prejudicar os lucros também pesaram nos mercados, uma vez que os líderes democratas procuraram elevar as taxas sobre dividendos de 21% para 26,5%, diz a Reuters.

Além disso, as atenções estão também centradas na reunião da próxima semana da Fed, com os investidores a debaterem uma série de dados económicos fortes que foram conhecidos esta semana, receando que o banco central antecipe o corte nos estímulos monetários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Perdas no setor tecnológico penalizam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião