O meio é a mensagempremium

Ocasio usou, na sua estreia num dos maiores eventos "de moda" em Nova Iorque, um "vestido político". Vale um vestido o suficiente para acelerar uma discussão?

"Taxem os ricos". A frase, cosida a vermelho nas costas do vestido branco que Alexandria Ocasio-Cortez usou na sua primeira Met Gala, circulou pelas redes sociais durante praticamente durante toda a última semana. A congressista democrata da Câmara dos Representantes de Nova Iorque escolheu um dos maiores eventos anuais de moda, a acontecer na cidade que nunca dorme -- a cerimónia é uma espécie de Óscares mas dedicados à moda, não fosse a sua "curadora" Anna Wintour, editora-chefe da Vogue americana --, para sublinhar -- e vestir -- a ideia da proposta democrata que, dias antes, tinha sido levada a discussão e que propõe aumentar os impostos sobre quem tem maiores rendimentos, lucros das empresas, mais-valias e imobiliário. O vestido, assinado por Aurora James e envergado por Alexandria,

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.