David Pereira eleito para direção da COPAPROSE

  • ECO Seguros
  • 21 Setembro 2021

A organização que junta 150 mil mediadores da América central e do sul foi a votos e nomeou nova direção que inclui o presidente da APROSE.

David Pereira, presidente da APROSE, foi eleito membro do Conselho Diretivo da COPAPROSE – Confederación Panamericana de Productores de Seguros, a maior organização de estruturas de representação de mediadores de seguros da América Latina, incluindo Espanha e Portugal e na qual a APROSE está filiada desde 1991, será agora presidida por Marvin Umaña Blanco, da Costa Rica, terminará em 2023.

Fundada em 1967, com sede na cidade do Panamá, a COPAPROSE agrega 24 associações nacionais de mediadores de seguros, representando 150 mil operadores sediados em 18 países e localizados essencialmente na América Central e do Sul.

Após disputa com outra lista mais representativa de Espanha, Brasil e Argentina, a assembleia-geral da COPAPROSE – que teve lugar por videoconferência – elegeu, para além do presidente da APROSE, Marvin Umaña Blanco como Presidente do seu Conselho Diretivo, representando a Direção da Cámara de Intermediários de Seguros de Costa Rica (CIS), sucedendo a Francisco Machado (Venezuela).

Nas vice-presidências, estão Elisabeth Vogt (México) e Agustina Decarre (Argentina), e como conselheiros Giulio Valz Gen (Peru), Jorge Suxo (Bolívia), Marlon Toledo (Nicarágua), Hugo Smith (Chile), Juan Pablo Risso (Uruguai), Jarlín Cruz (Honduras) e Zaide Alba (República Dominicana). Também foram eleitos o tesoureiro Mario Augusto Rodríguez (Panamá) e a diretora executiva, Erika Herrera (Panamá).

Segundo a organização “o novo Conselho Diretivo da COPAPROSE empenhar-se-á em promover estratégias e programas com uma visão integral que acrescente valor aos mediadores de seguros e reforcem a sua imagem como parte fundamental do setor segurador, através da qualificação contínua e sua adaptação à nova era digital e ao novo consumidor”.

A COPAPROSE representa associações de mediação do Brasil, Argentina, México, Perú, Colômbia, Bolívia, Venezuela, Chile, Equador, Uruguai, Nicarágua, Honduras, Portugal, Panamá, Costa Rica, República Dominicana, El Salvador e Espanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

David Pereira eleito para direção da COPAPROSE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião