Fed dá ganhos de 1% a Wall Street

Banco central dos EUA abriu a porta à redução dos estímulos em breve, confirmando as expectativas dos analistas. Alívio das tensões com Evergrande também contribuiu para dia positivo em Wall Street.

Wall Street encerrou a sessão desta quarta-feira com ganhos de 1%, depois de a Reserva Federal norte-americana (Fed) ter confirmado que vai dar o tiro de partida para a redução dos estímulos “em breve”.

O S&P 500 avançou 0,95% para 4.395,68 pontos, colocando o ponto final a duas sessões de perdas. O tecnológico Nasdaq e o industrial Dow Jones somaram 1,02% e 1,01%.

Em conferência de imprensa, o presidente da Fed, Jerome Powell, adiantou que, se a economia continuar a recuperar como o previsto, poderá anunciar o tapering já na reunião de novembro.

Powell falava depois da reunião de política monetária que decidiu manter os juros no intervalo entre 0% e 0,25%, mas as taxas deverão subir a partir do próximo ano, com mais membros do banco central a preverem uma subida em 2022, devendo chegar a 1% em 2023.

O líder da Fed também desvalorizou as eventuais implicações do colapso da Evergrande nos mercados, dizendo que é uma situação que está basicamente circunscrita à China.

A principal unidade da Evergrande adiantou que estava a negociar um acordo com os obrigacionistas sobre o pagamento de juros relativos a títulos domésticos, o que aliviou os receios em relação a um possível default, possibilidade que fez tremer os mercados financeiros no início da semana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fed dá ganhos de 1% a Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião