Subida das yields penalizam tecnológicas em Wall Street

Os principais índices norte-americanos terminaram a sessão mistos, com o Dow Jones a subir ligeiramente e o S&P 500 e o Nasdaq a serem penalizados pela subida das yields norte-americanas.

Os principais índices norte-americanos fecharam a sessão entre ganhos e perdas, no dia em que foram conhecidos os dados relativos às encomendas de bens duradouros dos EUA, que apontaram para uma recuperação acima do esperado da maior economia mundial. Subida das yields norte-americanas penaliza tecnológicas.

O índice de referência S&P 500 cedeu 0,29%, para 4.442,70 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recuou 0,52%, para 14.969,63 pontos. Em contrapartida, o industrial Dow Jones valorizou 0,19%, para 34.864,71 pontos.

Dados divulgados esta segunda-feira pelo Departamento do Comércio indicaram que as encomendas de bens duradouros nos Estados Unidos cresceram 1,8% em agosto face ao mês anterior, para 263,5 mil milhões de dólares. Estes dados superaram as expectativas dos analistas, que apontavam para um crescimento de 0,6%.

Os investidores estiveram ainda atentos às declarações de vários responsáveis da Reserva Federal norte-americana, depois de na semana passada Jerome Powell ter revelado que o organismo poderá dar início à retirada dos estímulos “em breve”.

Nesta sessão, as ações ligadas ao setor tecnológico estiveram entre as mais penalizadas, na sequência da subida das yields norte-americanas. Neste contexto, a Apple recuou 1,05% para os 145,37 dólares, a Alphabet, dona da Google, cedeu 0,79% para os 2.830,02 dólares, enquanto a Amazon desvalorizou ‘,58% para 3.405,80 dólares

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Subida das yields penalizam tecnológicas em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião