Multicare promove primeira Corrida Multicare Vitality

  • ECO Seguros
  • 30 Setembro 2021

O valor angariado com as inscrições na iniciativa agendada para o Jamor reverte para a associação “Manicómio”, um espaço de criação artística onde a arte se cruza com saúde mental e direitos humanos.

A Multicare, seguradora de saúde da Fidelidade, anunciou a primeira Corrida Multicare Vitality, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, para assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental, que se celebra a 10 de outubro.

Ana Rita Gomes, diretora do Gabinete de Desenvolvimento de Projetos da Multicare explica que, “com a associação da Corrida Multicare Vitality ao Dia Mundial da Saúde Mental pretendemos relembrar a importância que o exercício físico tem no bem-estar, nos níveis de energia, na qualidade do sono mas também na prevenção de doenças crónicas assim bem como de doenças mentais, facto que importa salientar. Para além de promovermos esta consciencialização, a seguradora recompensa os seus clientes por praticarem exercício físico e por adotarem um estilo de vida saudável através do programa Multicare Vitality”.

Além de promover o desporto para uma vida saudável, a iniciativa tem um âmbito solidário, revertendo o valor angariado com as inscrições para a associação Manicómio, um espaço em Lisboa onde se cruzam a criação artística, a saúde mental e os direitos humanos.

Contribuindo para uma maior prevenção na saúde, a primeira Corrida Multicare Vitality desafia os participantes a percorrerem 5km a passo de corrida ou em caminhada, juntamente com os embaixadores Vitality. O evento – com a presença dos embaixadores Isabel Silva, Nélson Évora e Helena Isabel – terá três partidas, às 10h00 com Isabel Silva; outra corrida às 10h05, com Nélson Évora; e caminhada às 10h10, com Helena Isabel.

Sendo um dos princípios fundamentais na prevenção da saúde mental o equilíbrio entre o bem-estar físico e psicológico, e num momento em que a sociedade começa, cada vez mais, a reconhecer e a valorizar a importância da saúde mental, a corrida pretende também assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental.

A inscrição na corrida pode ser realizada em Multicare Vitality e “tem um custo simbólico de 5 €, que reverte, na sua totalidade”, para a associação Manicómio, espaço de artistas residentes que experienciaram ou experienciam doença mental.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Multicare promove primeira Corrida Multicare Vitality

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião