O ano horrível do Facebookpremium

Hoje vão ser conhecidas mais revelações danosas para a empresa que representa a pior face da indústria tecnológica. Espera-se que sirva finalmente para limitar o poder abusivo da rede social.

O famoso programa 60 Minutes vai hoje receber uma denuncianteque trabalhou na rede social de Mark Zuckerberg e que vai expor mais uma série de práticas abusivas. Será a mesma pessoa que ajudou o Wall Street Journal a publicar uma extraordinária série de reportagensque demonstram de forma clara como a empresa abusa do seu poder: foi aí que ficamos a saber a dimensão das campanhas de desinformação anti-vacinas promovidas e protegidas na rede, da mesma forma que ela tem servido de abrigo a grupos de tráfico humano e de drogas; conhecemos também como os efeitos nocivos do uso do Instagram e do Facebook para crianças e adolescentes tem sistematicamente escondido; e confirmamos que os famosos e poderosos têm um estatuto especial na rede graças ao engajamento que provocam, o que dá carta

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.