Sun Life compra DentaQuest por 3,1 mil milhões de dólares canadianos

  • ECO Seguros
  • 18 Outubro 2021

DentaQuest é a 2ª maior prestadora de cuidados de saúde dentária nos EUA, contando 33 milhões de beneficiários. A transação representa a 1ª grande aquisição do grupo canadiano em 20 anos.

A canadiana Sun Life Financial acordou a compra da DentaQuest por 3,1 mil milhões de dólares canadianos (cerca de 2 146 milhões de euros). A transação, acordada através da subsidiária nos EUA e supondo pagamento de parte em dinheiro (fundos próprios) e o restante financiado por dívida, deverá estar concluída na primeira metade de 2022.

Afirmando tratar-se de uma aquisição de interesse estratégico, a canadiana mais do que duplica o negócio de benefícios de saúde que desenvolve nos EUA, fortalecendo igualmente a sua posição no mercado de planos de saúde de coletivos.

“Estamos entusiasmados com a aquisição da DentaQuest e com o reforço da nossa posição de liderança na área dos benefícios dentários dos EUA”, disse Kevin Strain, presidente e CEO da Sun Life. “A DentaQuest é uma líder da indústria orientada por valores, dedicada a melhorar a saúde oral, com enfoque nas populações mal servidas e no acesso aos cuidados dentários. A soma da DentaQuest é consistente com a estratégia de nos concentrarmos na saúde e nos benefícios de grupo nos EUA,” complementou Strain citado num comunicado da companhia.

A DentaQuest, fundada em 2001 e sediada em Boston, serve uma carteira de 33 milhões de utentes, emprega 2400 pessoas e está presente em 36 estados norte-americanos, sendo atualmente considerada a maior prestadora de cuidados dentários do programa Medicaid, a crescer no Medicare Advantage e a conquistar beneficiários do Affordable Care Act (ACA, também conhecido por lei “Obamacare”).

O negócio, que no primeiro exercício completo após integração, acrescentará cerca de 100 milhões de dólares americanos à receita anual do grupo canadiano nos EUA, representa a primeira grande aquisição da Sun Life, desde a compra da Clarica Life Insurance, em 2002, por 5,8 mil milhões de USD, assinala um artigo da Reuters.

Na sequência da aquisição, o CareQuest Institute for Oral Health (CareQuest Institute), entidade sem fins lucrativos e considerada casa-mãe da DentaQuest, vai rever a sua estratégia para responder a novas prioridades, continuando a colaborar estreitamente com a Dentaquest e a Sun Life.

Ainda, segundo a seguradora canadiana, o instituto vai aplicar parte do encaixe financeiro em programas e iniciativas que permitam expandir a sua missão de “promover um sistema de saúde oral mais acessível, equitativo e integrado, em particular junto das comunidades menos bem servidas.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sun Life compra DentaQuest por 3,1 mil milhões de dólares canadianos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião