Wall Street dispara com resultados acima do esperado da banca

Várias instituições financeiras divulgaram resultados, que superaram as expectativas dos analistas. Para além da banca, tecnológicas ajudam também a impulsionar o sentimento.

A penúltima sessão da semana em Wall Street arranca com o pé direito, com os investidores animados pelos resultados positivos da banca. O Bank of America, Wells Fargo e Citigroup superaram as expectativas do mercado para o lucro do terceiro trimestre, bem como o banco de investimento Morgan Stanley.

“Os investidores têm, no geral, estado ansiosos por uma temporada de resultados maioritariamente positivos”, apontou David Swank, gerente de portfólio da Hood River Capital Management, citado pela Reuters. Até agora, as instituições financeiras têm surpreendido pela positiva, fazendo até mudar o foco dos dados da inflação divulgados esta quarta-feira.

Os principais índices de referência seguem animados pelos resultados das empresas. O S&P 500 avança 0,53%, para 4.386,75 pontos e o industrial Dow Jones sobe 0,19%, para 34.443,22 pontos. Já o tecnológico Nasdaq soma mesmo 1%, para os 14.717,50 pontos.

Em destaque nos ganhos desta sessão encontra-se então a banca. O Bank of America, por exemplo, sobe 2,30% para os 44,11 dólares, enquanto o Morgan Stanley soma 0,60% para os 99,12 dólares.

O setor tecnológico também sobressai em “terreno” verde, com a Amazon a avançar 0,64% para os 3.305,33 dólares, a Microsoft a subir 0,58% para os 298,03 dólares e a Nvidia a ganhar 1,60% para 212,75 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street dispara com resultados acima do esperado da banca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião