5 coisas que vão marcar o dia

É dia de a ministra do Trabalho ir ao Parlamento responder às perguntas dos deputados sobre o Orçamento do Estado.

Ana Mendes Godinho vai, esta segunda-feira, à Assembleia da República “defender” a proposta de Orçamento do Estado. O dia promete ficar marcado também pela apresentação dos resultados trimestrais da Galp Energia, pela divulgação da avaliação do CFP ao OE2022 e pela apresentação da nova imagem de marca do Novo Banco. Termina a terceira fase de candidaturas ao ensino superior.

Mendes Godinho “defende” OE2022

A ministra do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, vai esta segunda-feira à Assembleia da República “defender” a proposta de Orçamento do Estado para 2022 entregue pelo Governo. Na sexta-feira, o ministro das Finanças, João Leão, já esteve a responder às questões dos deputados, nesse âmbito. A votação na generalidade do OE para o próximo ano está marcada para dia 27 de outubro.

Galp apresenta resultados

A Galp Energia apresenta, esta segunda-feira, os seus resultados relativos ao terceiro trimestre de 2021. Os dados serão divulgados antes da abertura dos mercados. Esta petrolífera registou lucros de 166 milhões de euros, nos primeiros seis meses do ano, depois de ter verificado prejuízos de 22 milhões apresentados no semestre homólogo de 2020. Entre janeiro e junho, a Galp Energia assistiu ainda a um disparo da sua produção de energia renovável.

CFP avalia proposta de Orçamento do Estado

O Conselho de Finanças Públicas (CFP) divulga, esta segunda-feira, a sua análise à proposta de Orçamento do Estado para 2022 entregue por João Leão na Assembleia da República a 11 de outubro. Para o próximo ano, o Governo de António Costa está a contar com um crescimento do Produto Interno Bruto de 5,5% e com um défice de 3,2%.

Novo Banco muda de imagem

António Ramalho vai apresentar, esta segunda-feira, a nova imagem de marca do Novo Banco. Durante o mês de setembro, os próprios trabalhadores do banco foram chamados colaborar na criação da nova imagem, que será agora apresentada ao público e implementada nos pontos de contacto desta instituição. Esta mudança acontece em preparação para o “novo capítulo de lucros”.

Último dia para candidaturas ao ensino superior

Termina esta segunda-feira a terceira fase de candidaturas ao concurso nacional de acesso ao ensino superior. Mais de três mil vagas estão disponíveis, nesta altura. Os resultados serão conhecidos a 29 de outubro. Nas duas primeiras fases de acesso às universidades e politécnicos, foram colocados cerca de 51 mil estudantes portugueses, abaixo do que tinha sido registado em 2020.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião