Xiaomi abre cinco lojas e três quiosques em Portugal até ao Natal

A marca chinesa que já ultrapassou a Apple como segunda maior fabricante de smartphones vai chegar aos 20 pontos de venda, o que "mostra a importância do mercado português para a Xiaomi".

Viseu (Palácio do Gelo), Gondomar (Parque Nascente), Évora (Évora Plaza), Sintra (Alegro Sintra) e Aveiro (Glicínias Plaza). Entre 30 de outubro e a segunda semana de dezembro, ainda a tempo do Natal, a marca de eletrónica de consumo Xiaomi vai abrir cinco lojas em Portugal.

Além disso, a empresa chinesa de tecnologia vai também apostar no conceito de lojas pop-up, com a instalação, até ao final de novembro, de quiosques temporários no Ferrara Plaza (Paços de Ferreira) no Bragança Shopping e no Fórum Castelo Branco. O processo de recrutamento para os vários espaços já está aberto através da Internet.

Tiago Flores, que em maio deste ano trocou a direção de consumo da Huawei em Portugal pela liderança da subsidiária da concorrente Xiaomi, refere que estas aberturas mostram “a importância do mercado português para a Xiaomi e o compromisso da marca para com todos os consumidores”.

No caso dos quiosques, o responsável da Xiaomi em Portugal justifica, citado numa nota enviada às redações, que a marca pretende “introduzir um conceito novo, com o objetivo de democratização da tecnologia e capilaridade dos [seus] serviços, chegando assim a ainda mais consumidores”.

A abertura destas novas lojas mostra a importância do mercado português para a Xiaomi e o compromisso da marca para com todos os consumidores.

Tiago Flores

Country Manager da Xiaomi em Portugal

No segundo trimestre, a Xiaomi tornou-se, pela primeira vez, a segunda maior vendedora de smartphones a nível mundial. Dados publicados pela empresa de research Canalys mostraram que a fabricante chinesa captou 17% de quota de mercado neste período, superando a Apple (14%) e ficando apenas atrás da Samsung (19%).

Mais 12 (ainda) sem criptomoedas

Estas cinco novas lojas e os três quiosques temporários vão juntar-se às 12 unidades comerciais que a companhia fundada em 2010 e cotada na Bolsa de Hong Kong já tem espalhadas pelo país: Braga Parque, Porto (Sá da Bandeira), Gaia Shopping, MAR Shopping Matosinhos, Coimbra Fórum, Leiria Shopping, Lisboa (Chiado e Colombo), Oeiras Shopping, Almada Fórum, Mar Shopping Algarve e Ponta Delgada (Parque Atlântico).

“Queremos que todos tenham acesso à melhor tecnologia, ao preço mais justo, e isso é válido para todos os produtos da Xiaomi. Queremos estar cada vez mais perto das pessoas contribuindo para um dia-a-dia mais conectado e inteligente”, sublinha Tiago Flores, country manager da Xiaomi.

Tiago Flores, Sales Director da Huawei Portugal, em entrevista ao ECO - 02JUL19
Tiago Flores, Country Manager da Xiaomi em Portugal.Hugo Amaral/ECO

Em agosto, a loja oficial da Xiaomi em Portugal chegou a anunciar que iria passar a aceitar pagamentos com criptomoedas, mas poucos dias depois acabou por ser forçada pela casa-mãe a recuar nessa decisão, citando motivos “regulatório”, numa altura em que aperta o cerco de Pequim a várias empresas de tecnologia, mas também às moedas virtuais, como a bitcoin.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Xiaomi abre cinco lojas e três quiosques em Portugal até ao Natal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião