Nasdaq sobe com resultados da Alphabet e Microsoft

As cotadas tecnológicas estão em alta e a beneficiar o índice norte-americano Nasdaq. Destaque para a valorização da McDonalds, depois de as vendas terem disparado a nível mundial.

Os principais índices norte-americanos abriram mistos esta quarta-feira, após os máximos da sessão anterior. O índice tecnológico Nasdaq está a valorizar, beneficiando de uma série de resultados positivos de cotadas tecnológicas, como é o caso da Microsoft e da Alphabet (ex-Google).

O Dow Jones cede 0,05%, para 35.739,45 pontos, e o S&P 500 valoriza 0,08%, para 4.578,24 pontos. Tanto o S&P 500 como o Dow Jones fecharam em máximos históricos na sessão desta terça-feira.

Já o Nasdaq, que estava cerca de 1% abaixo do recorde atingido a 7 de setembro, sobe 0,46%, para os 15.306,45 pontos, numa sessão em que várias cotadas tecnológicas registam fortes ganhos.

As ações da Microsoft estão a subir 2% após a empresa fundada por Bill Gates ter previsto um forte fecho das contas este ano, ajudadas pela expansão do negócio da cloud. A Alphabet valoriza quase 1% depois de ter revelado que atingiu um recorde de lucro com as vendas de anúncios a disparar.

Nota ainda para o Twitter. Apesar de ter registado prejuízos de 537 milhões de euros, viu a sua receita trimestral crescer 37%. Mas as ações da rede social estão a cair mais de 7% neste início de sessão, depois de ter desiludido os investidores.

Ainda entre as cotadas, é de destacar a subida de 1% das ações da Boeing, após a fabricante de aviões ter registado um pequeno lucro graças a mais entregas do modelo 737 MAX. E, por fim, a valorização superior a 2% das ações da McDonalds no dia em que a cadeia de fast food anunciou um crescimento de 12,2% das vendas a nível mundial.

Os resultados das cotadas em Nova Iorque deverão continuar a marcar o andamento dos índices uma vez que muitas empresas ainda vão divulgar as suas contas nos próximos dias. De acordo com os dados da Refinitiv/Reuters, os lucros das cotadas do S&P 500 deverão crescer 35,6% em termos homólogos no terceiro trimestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nasdaq sobe com resultados da Alphabet e Microsoft

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião