Concorrência autoriza Allianz a comprar controlo exclusivo da GT Motive

  • Lusa
  • 4 Novembro 2021

A aquisição foi concretizada através da Allianz Strategic Investments. Em Portugal, a GT Motive opera através da subsidiária GT Motive Einsa Unipessoal.

A Autoridade da Concorrência (AdC) autorizou a Allianz a assumir o controlo exclusivo da GT Motive, que desenvolve soluções de software de orçamento e gestão de sinistros, manutenções e avarias para o setor automóvel, revela um aviso publicado.

O Conselho de Administração da AdC deliberou adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração Allianz Strategic/GT Motive, considerando que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados identificados.

A Allianz Strategic Investments, que comprou a GT Motive, é uma empresa do grupo fornecedor de seguros Allianz com investimentos em empresas no setor digital dos ecossistemas relacionados com o mercado dos seguros.

a GT Motive, segundo o aviso, desenvolve soluções de software para processos de estimativa e gestão de sinistros, manutenção e avarias mecânicas para a indústria automóvel, fornecendo tecnologia e serviços aos operadores do setor automóvel e de seguros para automatizar processos e fornecer reparações seguras e adequadas aos condutores de automóveis.

Em Portugal, a GT Motive tem uma subsidiária, a GT Motive Einsa Unipessoal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Concorrência autoriza Allianz a comprar controlo exclusivo da GT Motive

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião