Corretor Dias da Costa incorpora mediadores Nascente e J.Martins Insurance

  • ECO Seguros
  • 8 Novembro 2021

O objetivo da fusão das três mediadoras é apresentar maior faturação para ganhar poder de negociação juntos das seguradoras e racionalizar custos fixos para melhorar resultados.

A Dias da Costa – Corretores de Seguros vai incorporar as mediadoras Nascente, com sede em Rio Tinto e a J.Martins Insurance baseada em Caldas de Vizela, tendo em vista atingir “economia de escala significativa a nível de volume de negócios e uma racionalização de gastos fixos e outros com vista à maximização de resultados”, afirma a gerência da corretora no projeto de fusão.

As sociedades já dispunham de ligações cruzadas e, no final do processo, o capital social da Dias da Costa Corretores de Seguros será aumentado para 95 mil euros, detido a 45% por Abel Azevedo Silva, 24,26% por Ana Maria Faustino da Costa, 21,11% por Ana Luísa Faustino da Costa e 9,63% por Joana Faustino da Costa. O capital próprio atinge 732 mil euros no final de 2020.

Em conjunto, as três sociedades agora fundidas faturaram 900 mil euros por prestação de serviços em 2020, tendo obtido resultados líquidos de 250 mil euros. A Dias da Costa, cujo património pesou 55% na fusão, teve no ano passado como principais parceiras a Seguradoras Unidas (Tranquilidade), Generali, Ageas e Lusitania.

A gerência da Dias da Costa, sedeada em São Mamede de Infesta e com ação principal na zona do Porto e Vale do Ave, indica que “a racionalização de gastos em termos comerciais e administrativos, podem assumir um peso muito relevante na estrutura de custos do grupo”. Segundo o projeto “os trabalhadores das sociedades fundidas terão os mesmos direitos e garantias” e a gerência conclui que “a empresa terá outra capacidade de negociação perante os parceiros com quem trabalha e será possível abrir outras portas noutras companhias de seguros”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corretor Dias da Costa incorpora mediadores Nascente e J.Martins Insurance

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião