Frank Williams, lenda da Fórmula 1, morre aos 79 anos

Britânico foi o fundador e líder da equipa Williams entre 1977 e 2020, tendo dominado a Fórmula 1 durante grande parte dos anos 80 e 90.

Frank Williams, o fundador da equipa de fórmula 1 com o seu apelido, morreu este domingo, em Inglaterra, com 79 anos. Ao longo dos mais de 50 anos como dirigente, ganhou sete títulos de pilotos e nove de construtores.

Piloto, mecânico, empresário e líder da Williams Racing, Frank Williams é uma figura incontornável do desporto motorizado do último meio século.

É com grande tristeza que, em nome da família Williams, a equipa confirma a morte de Sir Frank Williams, fundador e ex-chefe de equipa da Williams Racing“, escreve a família num comunicado divulgado através da empresa.

Frank Williams deu entrada no hospital na sexta-feira, tendo falecido esta manhã “rodeado pela família”, acrescenta. Em vez de presentes, a família pede que sejam feitas doações à Associação de Lesões na Coluna. O antigo piloto ficou paraplégico após um acidente de viação em 1986.

Deixou a administração da Williams em 2012, deixando a gestão a equipa nas mãos da sua filha Claire. A família vendeu a empresa ao fundo norte-americano Dorilton Capital em agosto de 2020 por 200 milhões de dólares, segundo o número avançado na altura.

Sob a sua liderança, a Williams ganhou sete títulos de fórmula 1 com pilotos que também se tornaram lendas, casos de Ayrton Senna e Alain Prost. Venceu ainda nove títulos de construtores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Frank Williams, lenda da Fórmula 1, morre aos 79 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião