Banco Económico tem até 7 de dezembro para apresentar Plano de Reestruturação

  • Lusa
  • 30 Novembro 2021

O banco pediu uma moratória de 15 dias que foi aceite pelo banco central angolano. O prazo para a apresentação do plano de reestruturação termina agora a 7 de dezembro.

O Banco Económico pediu ao Banco Nacional de Angola uma moratória de 15 dias para apresentar um Plano de Reestruturação, informou esta terça-feira o vice-governador do banco central, Rui Miguéns.

Rui Miguéns, que falava em conferência de imprensa realizada no final da reunião do Comité de Política Monetária do Banco Nacional de Angola, disse que o pedido foi aceite, a contar 15 dias a partir do dia 22 deste mês.

A indicação inicial era para o dia 22, o banco pediu uma moratória e esse processo está a decorrer. Aceitamos a moratória e estamos a dar tempo suficiente para que o banco possa apresentar, pediram 15 dias e nós estamos a dar esse prazo”, referiu.

O banco central angolano está a finalizar a solução para a recapitalização do Banco Económico, instituição que surgiu após falência do Banco Espírito Santo Angola (BESA).

O plano de reestruturação a ser apresentado pelo Banco Económico deve “a incorporação total de perdas no capital social” como determinou em outubro o banco central angolano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco Económico tem até 7 de dezembro para apresentar Plano de Reestruturação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião