Novo Banco paga mais de 4% por 275 milhões em dívida sénior

  • ECO
  • 13 Dezembro 2021

O Novo Banco realizou a emissão de 275 milhões de euros em dívida sénior, com uma taxa de juro anual de 4,25%, ou seja, superior à da última emissão realizada em julho.

O Novo Banco emitiu esta segunda-feira 275 milhões de euros em dívida sénior preferencial, com uma taxa de juro anual de 4,25%. A informação consta de um comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.

“O Novo Banco informa que realizou hoje [esta segunda-feira] uma emissão de dívida sénior preferencial no valor de 275 milhões de euros, com maturidade a 15 de setembro de 2023 e opção de reembolso antecipado pelo Banco a 15 de setembro de 2022. As obrigações têm uma taxa de juro anual de 4,25%”, lê-se na referida nota.

De notar que em julho esta instituição bancária emitiu dívida sénior com uma maturidade mais alargada (três anos), tendo nessa altura conseguido uma taxa de juro mais baixa (3,5%) do que agora.

Segundo o comunicado divulgado esta segunda-feira, a emissão foi colocada de modo privado junto de investidores institucionais internacionais. O Novo Banco explica ainda que esta emissão foi realizada “para dar cumprimento aos requisitos de Minimum Requirements for own funds and Eligible Liabilities“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Banco paga mais de 4% por 275 milhões em dívida sénior

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião