Pedro Jesus gere Assurance na Mazars em Portugal

  • ECO Seguros
  • 20 Dezembro 2021

Nomeado Sócio internacional, será o responsável pela gestão Financial Services, serviços de auditoria e Assurance. O gestor e auditor está na Mazars desde 2004.

Pedro Jesus, Sócio internacional da Mazars em Portugal, vai liderar área de Assurance.


Pedro Jesus
acaba de reforçar a equipa executiva da Mazars em Portugal na qualidade de Sócio internacional, assumindo responsabilidades pela gestão, na área Financial Services, dos serviços Auditoria e Assurance.

A Mazars em Portugal faz aposta efetiva numa equipa dedicada a FS, concretizada em 2018. Pedro Jesus explica a estratégia: “por termos sentido que este mercado precisava de novos players, que pudessem ter a capacidade e competências necessárias para serem reconhecidos como uma verdadeira alternativa, até porque os possíveis conflitos de interesses entre os trabalhos de Auditoria e de outra natureza limitavam o número de opções à disposição das entidades no mercado.”

Os resultados da estratégia são já visíveis: “até ao momento podemos afirmar, com toda a segurança, que esta foi uma aposta totalmente ganha. A boa aceitação que tivemos no mercado é traduzida nos crescimentos significativos – a dois dígitos – que temos tido anualmente na área de Audit e Assurance Financial Services”, conclui o novo sócio.

A área de FS da Mazars em Portugal engloba, atualmente, um conjunto diversificado de clientes nas áreas da banca e instituições de crédito, seguradoras, fundos de investimento (mobiliários e imobiliários), fundos de pensões e de capital de risco e integrou, mais recentemente, a área de real estate. “Experiência e expertise são mais-valias para responder a novos desafios do mercado, como gestão de talento, transformação digital e metas ESG”, nota a empresa num comunicado.

Até agora Associate Partner da firma internacional de auditoria, fiscalidade e consultoria, que reparte a responsabilidade pela gestão da área de Financial Services (FS), Jesus é nomeado numa altura em que a Mazars assume ser a nº5 do mercado em Portugal.

Luís Gaspar, Country Managing Partner da Mazars em Portugal comenta a nomeação do responsável pela área de Assurance: Pedro Jesus “traz para além da competência técnica que é um fator que estará sempre presente em qualquer cargo de topo num prestador de serviços, a resiliência e o acreditar que é possível atingir os objetivos, mesmo em alturas em que o cenário poderá não ser o mais favorável.”

Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE, o gestor iniciou atividade profissional em 2003 e, em setembro do ano seguinte, ingressou na Mazars, entidade onde tem desenvolvido “toda a sua carreira profissional de Auditor, tendo contribuído para o desenvolvimento e crescimento da empresa”.

Inicialmente, acrescenta a partnership internacional, Pedro Jesus desenvolveu atividade numa carteira de clientes de vários setores de atividade (onde se incluíam empresas quer de indústria e serviços, quer da área financeira, sobretudo ao nível do asset management e setor segurador).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Jesus gere Assurance na Mazars em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião