Boavista punido com um jogo à porta fechada por incumprimento de deveres

  • Lusa
  • 4 Janeiro 2022

O clube foi ainda condenado a pagar uma multa de 2.040 euros por não ter em funcionamento um sistema de videovigilância na receção ao Belenenses SAD.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu o Boavista com um jogo à porta fechada, por incumprimento de deveres durante a receção ao Belenenses SAD (0-0), em 25 de outubro de 2021, para a I Liga.

“Em 4 de janeiro de 2022 foi proferida decisão que condenou a Boavista Futebol Clube – Futebol, SAD na sanção de multa no valor de 2.040 euros e ainda com a sanção de realização de um jogo à porta fechada”, lê-se em comunicado publicado esta terça-feira pela secção profissional daquele órgão disciplinar no sítio oficial da entidade federativa na Internet.

Em causa estão infrações ao regulamento da Liga Portuguesa de Futebol Profissional no primeiro ponto do artigo 127.º, alusivo à inobservância de outros deveres, e nos quinto e sexto pontos do artigo 87.º-A, dedicado ao incumprimento de deveres de organização.

O clube que não instale e mantenha em funcionamento um sistema de videovigilância de acordo com o preceituado nas leis aplicáveis é punido com a sanção de multa entre o mínimo de 50 e o máximo de 100 unidades de conta. Em caso de reincidência no ilícito, para além da sanção prevista, o clube é punido com a sanção de realização de um a dois jogos à porta fechada”, frisam os quinto e sexto pontos do artigo 87.º-A do regulamento.

O Boavista, 11.º colocado da I Liga, com 16 pontos, recebeu o Belenenses SAD na nona jornada e volta a atuar no Estádio do Bessa, no Porto, no sábado, às 20:30, em encontro ante o Tondela, a contar para a 17.ª ronda, a primeira de 2022 e última da primeira volta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Boavista punido com um jogo à porta fechada por incumprimento de deveres

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião