Coface otimiza gestão de risco crédito para multinacionais

  • ECO Seguros
  • 5 Janeiro 2022

A nova oferta resulta de investimento tecnológico que permite acesso a uma biblioteca global de cláusulas em centena de línguas e ajustada à legislação local, explica a seguradora de crédito.

A Coface lançou nova solução concebida exclusivamente para clientes multinacionais. Através da GlobaLiner, apresentada como um passo adiante na adaptação das suas soluções, a seguradora pretende apoiar o desenvolvimento de empresas multinacionais “com uma emissão de contratos mais rápida e um maior controlo sobre as apólices de seguros locais”.

A nova proposta “baseia-se num investimento em TI que permite a utilização de uma biblioteca global de cláusulas, registada numa centena de línguas e ajustada à legislação local”, explica a companhia.

“O nosso ponto de partida foi o facto de grandes instituições com uma presença global e múltiplas filiais no estrangeiro terem necessidades específicas em termos de gestão de risco. Elas querem ter uma visão global dos riscos dos seus clientes, mas também querem otimizar o seu controlo com a gestão local do risco e ferramentas de monitorização e análise muito detalhadas. Precisam de um parceiro para os acompanhar com uma gestão simplificada de contratos, incluindo apólice e cláusulas globalmente alinhadas para uma maior eficiência e coerência na sua carteira de risco.,” comenta Karine Damman, Diretora da Coface Global Solutions.

Devido à sua presença internacional, “as grandes empresas têm de lidar com a crescente complexidade regulamentar, enquanto as suas exigências internas de eficiência operacional estão a aumentar”. Graças a uma rede internacional, a Coface acompanha mais de 600 grandes clientes, posicionando-se como referência global nos seguros de crédito para multinacionais, afirma a seguradora.

A GlobaLiner fornece a estas grandes empresas o sistema de gestão centralizada “e a possibilidade de beneficiarem de uma oferta harmonizada a nível mundial. Os nossos clientes podem globalizar a gestão dos seus riscos e beneficiar de cláusulas de Grupo aplicáveis em todos os países onde operam,” complementa Damman.

A Coface Global Solutions, com estrutura e equipa exclusivamente dedicadas, foi criada em 2012 para fornecer a este tipo de clientes um ponto de acesso central à companhia, “beneficiando ao mesmo tempo do serviço e das competências das equipas locais”, reforça o comunicado. Com o novo serviço, a Coface pretende “continuar a apoiar os seus clientes internacionais, assegurando o seu desenvolvimento comercial, ao mesmo tempo que melhora o seu desempenho operacional”.

Resumindo vantagens, a companhia assegura que, “os parceiros multinacionais da Coface irão beneficiar de uma proposta de valor reforçada” que, detalha o comunicado, inclui uma rede internacional de serviços presente em mais de 100 países; equipas dedicadas de 220 pessoas em sete regiões, focadas na gestão de grandes programas; conjunto de mapas e de indicadores “para controlo minucioso do risco do cliente e um sistema centralizado de negociação, além de acordos contratuais que são mais consistentes e permitem aumentar a eficiência”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coface otimiza gestão de risco crédito para multinacionais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião