Wall Street recupera com dados da inflação

Bolsa de Nova Iorque encerrou em terreno positivo, depois de serem conhecidos os dados da inflação, que reduziram os temores dos investidores.

Os principais índices de Wall Street encerraram em terreno positivo, depois de serem conhecidos os dados da inflação relativos a dezembro. Apesar de ter sido uma subida histórica, ficou dentro das expectativas dos analistas. Os juros do Tesouro a dez anos caíram.

O índice de referência financeiro, S&P 500, valorizou 0,31% para 4.727,60 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que subiu 0,11% para 36.290,32 pontos. Pelo mesmo caminho seguiu o tecnológico Nasdaq ao avançar 0,23% para 15.188,4 pontos.

Este desempenho acontece na sequência da divulgação do índice de preços ao consumidor em dezembro, que subiu 7% no último ano, naquele que foi o maior salto desde 1982, diz a CNBC (conteúdo em inglês). Apesar disso, esta subida ficou dentro das expectativas dos economistas.

Na sequência deste alívio nos mercados, os juros do Tesouro a dez anos caíram. As taxas de juro a dez anos caíram para 1,7269%, recuando mais de sete pontos base, após maior subida de quase dois anos na segunda-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera com dados da inflação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião