O peso de um bebépremium

A discriminação de género tem muitas formas. E uma sociedade que não protege as futuras famílias, garante de sustentabilidade da sua economia como um todo, é irresponsável e pouco inteligente.

Três quilos de gente: o peso de um recém-nascido podia resumir-se à média medida em gramas. Só que não. Para quem se pergunta, uma e outra vez, por que temos de continuar a falar sobre desigualdade(s) do género, aqui está mais um argumento. De acordo com os dados da Comissão de Igualdade no Trabalho e no Emprego avançados pelo Diário de Notícias, em 2020 a entidade recebeu 2107 comunicações de não renovação de contratos a prazo com trabalhadoras grávidas, no período imediatamente após o parto ou durante a amamentação, bem como com trabalhadores em licença parental. Este é, segundo o jornal, um novo máximo registado neste indicador. Isto quer dizer que, durante o ano de 2020, pelo menos 2107 mulheres foram dispensadas pelas empresas em que trabalhavam, pura e simplesmente porque decidiram

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.