“O nosso objetivo não é ter um país de salários mínimos”, assegura Mendonça Mendespremium

O candidato do PS está confiante de que o acordo de rendimento a negociar na concertação social poderá ser "mais ambicioso" no pós-pandemia do que antes da Covid-19.

O candidato pelo PS a deputado pelo círculo eleitoral de Setúbal defende a estratégia económica dos socialistas, garantindo que o histórico do Governo e a injeção de fundos europeus permitirá crescer acima da média europeia nos próximos quatro anos. " Se não aproveitarmos agora para termos crescimentos acima de 3%, quando é que vamos conseguir ter a possibilidade de o fazer?", questiona António Mendonça Mendes, em entrevista ao ECO. Em relação ao salário mínimo, o dirigente do PS assume que essa é uma prioridade e que há o risco de aumentar a percentagem de trabalhadores que auferem esse valor, mas argumenta que o acordo de rendimento em sede de concertação social vai ser ainda "mais ambicioso" do que o que estava a ser negociado antes da pandemia, permitindo ter um "país de salários

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.