Diário de campanha. Catarina Martins e André Ventura trocam acusações na corrida ao terceiro partido mais votado

  • Tiago Lopes
  • 19 Janeiro 2022

Uma visita ao Bairro da Jamaica foi o início de uma série de troca de mensagens nas redes sociais entre a líder do Bloco de Esquerda e André Ventura.

Com o avançar da pandemia de Covid19, os partidos foram obrigados a fazer algumas alterações nas suas campanhas. É, por isso, esperado que muitas das suas ações passem por uma comunicação mais presente nas redes sociais. O ECO vai resumir diariamente até ao dia 30 de janeiro tudo o que de mais importante foi dito pelos principais intervenientes na corrida às legislativas de 2022.

Depois do atraso de António Costa para chegar à Madeira, devido às condições atmosféricas adversas na zona do Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo, o secretário geral do PS acabou por conseguir aterrar a bordo de um avião da TAP duas horas depois do planeado.

No regresso ao continente, já esta quarta-feira, António Costa passou pelo Twitter onde partilhou um vídeo da campanha, aproveitando também para passar uma mensagem. “Ao contrário de outros, não podia deixar de visitar a Madeira neste roteiro nacional”, escreveu o líder do PS naquela rede social.

A líder do Bloco de Esquerda esteve no Bairro da Jamaica onde fez questão de deixar uma mensagem ao líder do Chega, André Ventura. “Estive a defender o direito à habitação com as pessoas do bairro da Jamaica e deixei uma mensagem a André Ventura”, escreveu Catarina Martins.

André Ventura não perdeu tempo e, também Twitter, rapidamente respondeu à líder do Bloco de Esquerda. “O que preocupa a Catarina Martins não é o estado do país, o preço dos combustíveis ou o custo da eletricidade. É ganhar-me, atacar-me, ofender-me! Só isso! Que pobreza!”.

Porém, a troca de acusações não se ficou por aqui e Catarina Martins, mais tarde, no programa da SIC ‘Isto é Gozar Com Quem Trabalha’, voltou a dirigir-se ao líder do Chega. “André Ventura é a fábula “O Sapo e o Boi”. Está a ver, Ricardo, aquele sapo que quer ser boi e que incha, incha e depois rebenta?”.

O deputado do PSD Ricardo Baptista Leite também recorreu às redes sociais para dar a conhecer as propostas do partido para melhorar a saúde em Portugal. “Uma reforma nas políticas de saúde nacional é imperativa. Conheça as propostas que o PSD traz, para que haja melhor saúde em Portugal e para que esta seja mais sustentável”, escreveu no Twitter.

O CDS destaca as declarações do seu líder Francisco Rodrigues dos Santos, onde criticou o evento da Universidade de Coimbra sobre relações não-monogâmicas, considerando ser “uma afronta a todos os portugueses.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Diário de campanha. Catarina Martins e André Ventura trocam acusações na corrida ao terceiro partido mais votado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião