Fórum de Davos terá encontro presencial de 22 a 26 de maio

  • Lusa
  • 21 Janeiro 2022

Será a primeira vez em dois anos que o fórum regressa à estância de esqui onde habitualmente realiza os encontros com grandes decisores do mundo da economia, política e diplomacia.

O Fórum Económico Mundial terá uma sessão presencial em Davos, na Suíça, de 22 a 26 de maio, anunciaram esta sexta-feira os organizadores, após uma semana de debates online.

Será a primeira vez em dois anos que o fórum regressa à estância de esqui onde habitualmente realiza os encontros com grandes decisores do mundo da economia, política e diplomacia, o que deveria ter ocorrido esta semana, mas acabou por ser adiado devido à propagação da variante Ómicron.

O tema escolhido para essa edição é “Trabalhar em conjunto, restaurar a confiança”, precisam os organizadores em comunicado. O programa de debates abrange a recuperação depois da pandemia, as alterações climáticas, a evolução do trabalho e as mudanças tecnológicas com a quarta revolução industrial.

“Após as reuniões virtuais que tiveram lugar nos últimos dois anos, os líderes da política, dos negócios e da sociedade civil devem reunir-se de novo presencialmente”, declarou Klaus Schwab, fundador e presidente executivo do fórum, citado no comunicado.

Desde o início da pandemia, várias reuniões que estavam previstas foram adiadas devido às restrições sanitárias e às dificuldades nas viagens que têm complicado a organização de grandes eventos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fórum de Davos terá encontro presencial de 22 a 26 de maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião