5 coisas que vão marcar o dia

Decorre a segunda sessão da extradição de Rendeiro. É o penúltimo dia de campanha rumo às eleições de domingo. A DGO divulga o défice do ano passado. Há estatísticas sobre valor das casas e turismo.

Decorre a segunda sessão do processo de extradição de Rendeiro. É o penúltimo dia de campanha rumo às eleições de domingo. A Direção-Geral do Orçamento (DGO) divulga o défice do ano passado. O Instituto Nacional de Estatística (INE) revela dados sobre a avaliação bancária das casas e sobre a procura turística dos residentes.

Rendeiro volta ao tribunal em África do Sul

Decorre a segunda sessão do processo de extradição do antigo presidente do BPP, João Rendeiro. Numa primeira, que teve lugar no passado dia 21, o juiz observou que os documentos enviados por Portugal não estavam devidamente selados, decretando a sua análise mais rigorosa.

Reta final da campanha eleitoral

Os líderes dos principais políticos continuam em campanha eleitoral por todo o país, com vista às eleições legislativas de 2022. É o penúltimo dia de campanha, pois sábado já não haverá ações.

Como fechou o défice em 2021?

Em plena campanha eleitoral, a DGO divulga síntese de execução orçamental relativa no ano passado. Os dados até novembro apontavam para um défice em contabilidade pública de 6.652 milhões de euros das administrações públicas. Este valor representa uma melhoria de 2.219 milhões de euros em relação ao período homólogo.

Novo recorde na avaliação bancária das casas?

O valor mediano a que a banca está a avaliar os imóveis para efeitos de concessão de crédito subiu para 1.272 euros por metro quadrado em novembro, o que significa um novo máximo histórico. O INE atualiza este indicador relativamente a dezembro.

Portugueses visitam Portugal?

O INE revela ainda dados sobre a procura turística dos residentes relativa ao terceiro trimestre. O turismo tem sido um dos setores mais penalizados pela pandemia. Por outro lado, com a forte quebra da procura internacional, têm sido os portugueses a darem algum ânimo ao setor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião