MC&A e PMCM celebram protocolo para colaboração na assessoria jurídica de negócios

A MC&A e a PMCM celebraram um protocolo para colaboração entre ambas na assessoria jurídica a particulares e empresas nas mais diversas áreas de prática e setores de atividade.

As sociedades de advogados MC&A e PMCM celebraram um protocolo para colaboração conjunta na assessoria jurídica a particulares e empresas nas mais diversas áreas de prática e setores de atividade. A colaboração entre as duas firmas tem efeitos imediatos e irá vigorar no apoio a clientes em contexto nacional e internacional.

“A nova parceria irá combinar o conhecimento local em países africanos de língua oficial portuguesa da MC&A e a sua experiência no setor financeiro e de capitais, juntamente com o know-how da PMCM no acompanhamento de questões legais nas áreas de Direito Civil, Direito Comercial, Direito de Estrangeiros e da Nacionalidade, Direito Público, Direito Laboral, Penal, Contencioso Empresarial e no âmbito de apoio prestado em processos relacionados com estrangeiros e residentes não habituais e golden visa”, explicam em comunicado.

Através deste protocolo de colaboração, a MC&A e a PMCM pretendem assim oferecer serviços jurídicos “contemporâneos” e “inovadores”, capazes de apoiar os clientes na “concretização dos seus negócios” e na consolidação da sua presença nos mercados em que atuam.

As duas sociedades irão trabalhar em conjunto com o objetivo de possibilitar uma maior rapidez e eficácia na assistência aos seus clientes. Além da colaboração entre os advogados de ambas as firmas, existirá também uma partilha de “metodologias na abordagem a situações específicas” e uma “melhor oferta da tecnologia” posta ao serviço do Direito.

Esta é uma excelente oportunidade para ambas as sociedades. Através desta colaboração, haverá a possibilidade de alargar a carteira de clientes e prestar assistência efetiva a negócios internacionais no âmbito de fusões e aquisições”, nota Vítor Marques da Cruz, sócio fundador da MC&A.

Para Vítor Marques da Cruz, esta aliança vai permitir aumentar o foco em áreas de elevada especificidade jurídica, partindo da troca de experiências e know-how entre os advogados das duas sociedades.

Por sua vez, João Luís Mota de Campos, sócio fundador da PMCM, destaca a mais-valia de “colocarmos à disposição dos nossos clientes uma vasta equipa multidisciplinar, empenhada em prestar um serviço de excelência e altamente especializado, suportado pela experiência e conhecimento efetivo do sistema jurídico, bem como dos contextos económico e social dos diversos mercados onde atuam”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MC&A e PMCM celebram protocolo para colaboração na assessoria jurídica de negócios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião