Eles Vêm Aí: Dar um subsídio a quem se despede

E se o subsídio de desemprego fosse atribuído não apenas a quem é despedido, mas também a quem se despede para ir estudar? Ouça o novo episódio do podcast Eles Vêm Aí.

A ideia foi proposta pelo Livre e até já é uma realidade em França: e se o subsídio de desemprego fosse atribuído não apenas a quem é despedido, mas também a quem se despede, por exemplo, para ir estudar? É este o tema que exploramos neste episódio do Eles Vêm Aí, que conta com a participação de Daniel Carolo, investigador no CoLABOR e professor no ISCTE.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

“Podíamos pensar até de uma forma mais arrojada. Porque não usar um ano da minha reforma em idade ativa para poder fazer outras coisas na vida e trabalhar um ano mais quando já sou mais velho e tenho menos interesse em viajar, fazer voluntariado, ir fazer um doutoramento para fora?”, desafia o investigador, neste episódio em que também se discute o futuro da Segurança Social e das prestações por ela asseguradas, como o abono de família.

O podcast “Eles Vêm Aí” é um projeto da jornalista do ECO Isabel Patrício. Pode ouvir os episódios e seguir o projeto aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eles Vêm Aí: Dar um subsídio a quem se despede

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião