Luko faz 2ª aquisição do ano e já tem um pé no canal imobiliário

  • António Ferreira
  • 21 Março 2022

Reforçando oferta de seguros digitais para senhorios com cobertura contra inquilinos incumpridores, a aquisição da insurtech francesa também abre caminho no canal imobiliário.

A Luko, seguradora digital focada em seguros de habitação, acaba de realizar a segunda aquisição este ano. Depois da alemã Coya, adquirida em janeiro, a francesa Luko – que assume ser neoassureur líder na Europa – comprou a Unkle, pioneira no mercado em seguros para arrendamento de imóveis.

Com esta transação, a Luko diz que reforça a posição de 1ª na Europa, atingindo mais de 300 mil clientes segurados. A combinação da startup criada em 2018 com a Unkle permitirá às duas empresas acelerar o respetivo desenvolvimento e propor novos serviços a clientes e parceiros.

A Unkle opera sobretudo em garantias de arrendamento, ao mesmo tempo que apoia os senhorios a selecionar tranquilamente cada inquilino ao dispor da inovadora oferta de seguro para arrendamentos incobráveis, descreve a adquirente. Com esta compra, a Luko amplia oferta de serviços a proprietários de imóveis, ao mesmo tempo que alarga canais de distribuição de seguros junto de profissionais do setor imobiliário, explica em comunicado.

Com a integração jurídica na Luko, a Unkle será uma unidade de negócio autónoma, conservando a marca e mantendo-se sob a liderança de gestão de Matthieu Luneau e Cédric Baulme, dois dos 3 cofundadores da startup criada em 2019.

Perspetivando aceleração de negócio, a Unkle beneficiará da plataforma tecnológica da Luko (com estatuto de seguradora após compra da Coya) ao mesmo tempo que já perspetiva a contratação de mais 50 pessoas em 2022, para reforçar um efetivo atual de 30 elementos.

Tendo iniciado expansão europeia em 2021, com a entrada em Espanha, a Luko adquiriu já este este ano a Coya, uma concorrente alemã que já dispõe de licença para operar como seguradora na Alemanha. Esta operação permitiu que a Luko passasse a operar como seguradora em França ao mesmo tempo que facilita objetivo de ganhar dimensão na Europa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luko faz 2ª aquisição do ano e já tem um pé no canal imobiliário

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião