BRANDS' ECO PME nacionais e a importância da sua reputação no mercado

  • BRANDS' ECO
  • 29 Março 2022

A iniciativa Heróis PME tem vindo a melhorar a reputação de muitas PME´s. O ECO foi conhecer o testemunho da OKsofás, finalista dos Heróis PME em 2017, e, agora, uma das embaixadoras da iniciativa.

Ao longo das suas últimas três edições, o Prémio Heróis PME já conseguiu dar visibilidade e reconhecimento a muitas pequenas e médias empresas, que foram distinguidas pela sua coragem, ambição, persistência e resiliência.

Além das empresas vencedoras do prémio, existem ainda oportunidades para as restantes participantes, que também reconhecem “um antes e um depois” da sua participação neste concurso, que tem agora a decorrer a sua quarta edição.

A OKsofás é um dos exemplos de empresas candidatas ao Heróis PME que, mesmo não tendo ganho o prémio no ano da sua participação (2017), conseguiu ser uma das finalistas e, com isso, transmitir ao seu público uma maior confiança, o que acabou por determinar melhores resultados, quer internos, quer externos.

Hoje em dia, a OKsofás é uma das embaixadoras da iniciativa e, em entrevista ao ECO, Vítor Rego, CEO da OKsofás, explicou o motivo desta decisão, bem como as mudanças positivas que a participação no Heróis PME 2017 trouxe à sua empresa.

1. Em 2017, a OKsofás foi uma das empresas candidatas ao Prémio Heróis PME. O que vos levou a querer participar nesta iniciativa?

Os Heróis PME são o reflexo das empresas bem sucedidas, e nós sabiamos que a OKsofás tinha essa característica, por isso fazia todo o sentido participar neste projeto. Foi também a primeira edição deste projeto e encaramos isso mesmo como um desafio e uma experiência que nos faria perceber melhor o nosso próprio posicionamento e visão externa relativamente à nossa empresa.

2. Nessa participação, a OKsofás ficou entre os finalistas. O que acha que contribuiu para conseguirem essa posição de destaque?

Definitivamente o reconhecimento do público, que nos ajudou a percebermos que a nossa história tinha algo de diferenciador.

3. O que é que mudou na empresa depois da participação nos Heróis PME 2017?

Para além de uma equipa motivada, o brand awareness teve um crescimento considerável, levando a nossa marca a outros palcos.

4. E como é que isso se traduziu na capacidade de produzir resultados?

O facto de sermos finalistas desta edição já trouxe um cunho bastante positivo à nossa marca, o que transmite ao público um sentido de confiança e qualidade.

5. Acreditam que participar numa iniciativa como esta, além de trazer vantagens externas, pode ajudar na parte interna de uma empresa?

Toda a nossa equipa ganhou uma motivação extra graças ao prestígio associado a este projeto. Surgiram também novas parcerias que elevaram o nosso nome.

6. A reputação é crucial para uma PME que quer sublinhar dia após dia a sua força e resiliência. Aproveitaram esta iniciativa para comunicar junto de fornecedores, clientes, Banca?

Aproveitamos esta oportunidade e comunicamos nas nossas redes sociais, no nosso website, e criámos, inclusive, um dístico “Heróis PME”, que está presente em todas as nossas lojas, identificando-nos diretamente ao projeto.

7. Este ano são embaixadores dos Heróis PME. Por que quiseram dar este passo?

Da mesma forma que a nossa participação neste projeto nos deu motivação, queremos nós também criar motivação nas outras empresas.

8. De forma geral, como vê o futuro das PME?

Vejo o futuro das PME com bons olhos e com otimismo. Haverá uma maior competitividade e uma grande transformação.

9. E no caso das PME que participam em iniciativas como esta, vê o futuro delas da mesma forma?

Com certeza. Dá uma motivação extra e demonstra ambição no sentido de procurarem querer mais, que é isso que uma empresa tem de fazer.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PME nacionais e a importância da sua reputação no mercado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião