Tesla bate recorde e entrega mais de 310 mil carros no primeiro trimestre

  • ECO
  • 2 Abril 2022

Entre janeiro e março, a Tesla entregou mais de 310 mil veículos elétricos em todo o mundo, o que representa um número recorde e acima das estimativas apontadas pelos analistas.

A Tesla entregou mais de 310 mil veículos elétricos no primeiro trimestre deste ano, alcançando um novo recorde, avança a Reuters (acesso condicionado, conteúdo em inglês). Valores batem estimativas dos analistas.

Entre janeiro e março deste ano, a fabricante automóvel entregou 310.048 automóveis, acima dos 308.836 veículos apontados pela Refinitiv. Segundo a Reuters, estes resultados foram impulsionados por um aumento na produção na fábrica de Xangai, na China. Além desta fábrica, a Tesla tem unidades de produção na Califórnia (Estados Unidos) e em Berlim (na Alemanha)

Deste total, a maioria dos automóveis vendidos (295.324) diziam respeito ao Tesla Model 3 e ao desportivo Model Y. A empresa liderada por Elon Musk adiantou ainda que foram entregues 14.724 do Model S, uma gama de luxo, bem como do Model X, o que constrasta com as 11,750 unidades entregues destes dois modelos no quarto trimestre de 2021.

A empresa revelou ainda que nos primeiros três meses deste ano produziu 305.407 veículos, o que contrasta com os 305.840 no trimestre anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla bate recorde e entrega mais de 310 mil carros no primeiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião