Prévoir vai estar no Fórum Ibérico InsurTech

  • ECO Seguros
  • 6 Abril 2022

Coordenador de um grupo de trabalho na AFIP, associação que é parte do foro ibérico para Insurtech, Paulo Padilha dirige desde janeiro a área de tecnologia de informação na seguradora de Vida.

Paulo Padilha, CIO na PRéVOIR: “Estamos atentos às melhores práticas em termos de tecnologia e processos.”

Nomeado recentemente Chief Information Officer (CIO) na Prévoir, Paulo Padilha é um dos convidados para a 2ª edição do Forum Ibérico Insurtech, entidade nascida da aliança estabelecida entre o cluster Madrid Capital Fintech (MAD FinTech), a Associação Portuguesa de FinTech e InsurTech (AFIP) e o Ayuntamiento de Madrid.

A participação de Padilha no evento agendado para 7 de abril, em Madrid, continua colaboração que o seu CIO já desenvolvia através da AFIP (coordenador/Managing Partner IT Peers), e “a Prévoir está na linha da frente a acompanhar as inovações que se discutem nesta área,” posiciona um comunicado da seguradora. No fórum, Paulo Padilha terá a seu cargo uma das primeiras apresentações do dia, sobre “ecossistema de inovação”. No final da iniciativa participará na entrega do prémio “O Desafio”, que distingue a solução mais inovadora de Portugal e Espanha, eleita pelos participantes no evento.

O encontro ibérico “encontra-se alinhado com a estratégia da seguradora”, na medida em que, com a participação ativa no desenvolvimento deste Fórum”, a Prévoir coloca-se “no centro de toda a inovação em seguros que se faz na Península Ibérica e na Europa em geral”, afirma o CIO, acrescentando: “Estamos atentos às melhores práticas em termos de tecnologia e processos. Deste modo, podemos incorporar o que se adequa à realidade portuguesa, pois é vital que, as estratégias e produtos, tenham em consideração o contexto cultural de cada país”.

Com mais de 30 anos de experiência como Consultor de Soluções para Seguradoras e Fundos de Pensão, Paulo Padilha foi nomeado, em janeiro de 2022, Chief Information Officer da Prévoir, função “que acumula com as de Managing Partner da IT Peers e Coordenador do Workgroup InsurTech da AFIP, apresentando uma forte apetência em projetar, desenvolver, migrar e implementar” soluções de seguros. “Tenho trabalhado com diversas seguradoras, ajudando-as a construir soluções modernas, digitais e inovadoras para os seus negócios em diferentes regiões, tais como a Europa, LATAM (América Latina) e África”, afirma Paulo Padilha.

O encontro do fórum, que terá transmissão online, reúne empresas de seguros e InsurTechs, startups mais inovadoras “que se aventuram em demonstrar novos caminhos para potenciar a experiência do utilizador” nesta área. “Inovação, Tecnologia, Mediação, Seguro e InsurTech são os grandes focos deste encontro que visa criar sinergias entre as várias realidades discutidas,” acrescenta a Prévoir.

A iniciativa reservou “palco a vários projetos InsurTech inovadores de Portugal e Espanha, bem como premiará uma InsurTech de cada um dos países ibéricos.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prévoir vai estar no Fórum Ibérico InsurTech

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião