Edição de fevereiro da Advocatus

Frederico Pedreira,

Na Advocatus de fevereiro pode ler a entrevista à nova bastonária dos advogados e especiais sobre a saúde mental do setor da advocacia e como a tecnologia beneficia os negócios dos escritórios.

Edição de fevereiro

Negócio

Segundo o relatório da TTR, em 2022 as maiores operações de M&A foram assessoradas pela PLMJ, Morais Leitão e Garrigues. A PLMJ lidera por valor total das operações, cerca de 2.387,59 milhões.

Opinião

Sociedades Sociedades

A VdA vai instalar 192 painéis solares fotovoltaicos no edifício sede em Lisboa. Este projeto vai ficar a cargo da Greenvolt Next.

EDP/CMEC: Mexia e Pinho sem acesso ao processo ‘original’

  • Filipa Ambrósio de Sousa, Frederico Pedreira

As escolhas de... As escolhas de...

Entrevista

As escolhas de… Diogo Matos Oliveira

Frederico Pedreira,

Diogo Matos Oliveira é sócio da Andersen Portugal desde 2022 e conta com experiência essencialmente nas áreas de Bancário, Imobiliário, Recuperação de Crédito, Insolvência e Restruturação de Empresas.

Justiça Justiça

Think Tank alerta juízes: “Devem assumir erros”

Filipa Ambrósio de Sousa,

Think Tank alerta juízes: “Devem assumir erros”

Filipa Ambrósio de Sousa,

Grupo de juízes e membros da sociedade civil enviaram 209 propostas ao Governo e PR que compõem a "Agenda da Reforma da Justiça". Com foco em avaliações psicológicas e transparência de juízes.

Advogado do mês Advogado do mês

Entrevista

“O PRR já foi aprovado há mais de um ano e a situação atual não é animadora”

Filipa Ambrósio de Sousa,

O sócio da SRS Legal fez uma análise do mercado da advocacia e um balanço “muito positivo” da sua carreira. Alexandre Roque avaliou ainda as regras de contratação pública.

A nova bastonária dos advogados, Fernanda de Almeida Pinheiro, considera que o papel da Ordem não é fazer oposição ao Governo. E defende que Portugal deveria ter um SNS para a Justiça.

Entrevista

Sociedade do mês Sociedade do mês

Especial

MdME pretende trazer para Portugal a fórmula de Ásiapremium

Frederico Pedreira,

José Leitão, sócio que lidera o escritório de Lisboa da MdME, explicou como está a ser a entrada do escritório macaense a “solo” no mercado português.

Um estudo da RepScore elaborado pela consultora OnStrategy concluiu que a Vieira de Almeida foi a marca do setor dos serviços jurídicos com melhor reputação no mercado em 2022.

Negócio do mês