O Estado recebeu mais de 230 milhões de euros em custas judiciais em 2024, um aumento de 6% face a 2023. Maior fatia vem das taxas de Justiça, cerca de 122 milhões de euros.

Edição de março

Negócio

Opinião

Sociedades Sociedades

Andersen atingiu 4,7 milhões em Portugal em 2024

Frederico Pedreira,

A Andersen Ibéria alcançou uma receita de cerca de 70,5 milhões de euros em 2024. Em Portugal, a sociedade de advogados atingiu os 4,7 milhões de euros, o que representa um crescimento de 55% no país.

As escolhas de... As escolhas de...

Entrevista

As escolhas de… Sara Reis

Frederico Pedreira,

Sara Reis é sócia da EY Law com experiência essencialmente na área de Direito Societário, Fusões e Aquisições. Estas são as suas escolhas.

Justiça Justiça

O antigo ministro da Economia, Manuel Pinho, lança esta quinta-feira o livro "Erro? Sim, erro", onde revela o que chama de "erros" pelos quais o tribunal o condenou a 10 anos de prisão.

Advogado do mês Advogado do mês

Entrevista

“Não podemos continuar a promover uma economia de baixo valor acrescentado”

Frederico Pedreira,

Vítor Palmela Fidalgo, diretor jurídico na Inventa, assegura que a “parca” inovação em Portugal não se relaciona com a regulamentação aplicável que considera ser “bastante robusta”.

Edição de março da Advocatus

ADVOCATUS,

Edição de março da Advocatus

ADVOCATUS,

Na Advocatus de março pode ler a entrevista a Francisco Proença de Carvalho, fundador da Proença de Carvalho, e ainda especiais sobre as eleições à OA e a gestão de riscos das firmas.

Entrevistas ADVOCATUS

Sofia Galvão, Luís Moitinho de Almeida e Andreia Candeias Mousinho explicaram a incorporação do escritório Sofia Galvão Advogados na PLMJ e analisaram o setor de Urbanismo.

Entrevista

Sociedade do mês Sociedade do mês

Especial

Futuro da BAS passa pela aposta na equipa

Frederico Pedreira,

Cláudia Monge, sócia da BAS, fez um balanço dos 15 anos de atividade do escritório e desvendou como será o futuro. Pretendem apostar em diversas áreas e reforçar a equipa.

Tiago de Magalhães é associado sénior da CMS Portugal e integra a equipa de coordenação de ESG e Sustentabilidade do escritório. Ao ECO, fala sobre a (ainda) desigualdade salarial no trabalho.

Entrevista

Negócio do mês