Ao abrigo do Regime Geral de Prevenção da Corrupção, a Direção-Geral da Administração da Justiça já disponibilizou um canal específico para as denúncias de atos de corrupção e fraude.

Edição de fevereiro

Negócio

Segundo o relatório da TTR, em 2022 as maiores operações de M&A foram assessoradas pela PLMJ, Morais Leitão e Garrigues. A PLMJ lidera por valor total das operações, cerca de 2.387,59 milhões.

Opinião

Sociedades Sociedades

Entrevista

“Em 2023 haverá investimento estrangeiro. Essa é a nossa comfort zone”premium

Filipa Ambrósio de Sousa,

Leia a entrevista aos líderes da Uría, Bernardo Ayla e Antonio Villacampa, que não foi “sujeita a qualquer outra validação para além da que os dois fazem das palavras um do outro".

As escolhas de... As escolhas de...

Entrevista

As escolhas de… Diogo Matos Oliveira

Frederico Pedreira,

Diogo Matos Oliveira é sócio da Andersen Portugal desde 2022 e conta com experiência essencialmente nas áreas de Bancário, Imobiliário, Recuperação de Crédito, Insolvência e Restruturação de Empresas.

Justiça Justiça

PGR investiga violação de segredo de justiça no caso Benfica

Filipa Ambrósio de Sousa,

PGR investiga violação de segredo de justiça no caso Benfica

Filipa Ambrósio de Sousa,

FC Porto já assumiu que teve acesso ao processo, por ser assistente no mesmo. Num contexto em que, na mesma altura, algumas informações relativas ao processo já foram saindo na comunicação social.

Advogado do mês Advogado do mês

Entrevista

“O PRR já foi aprovado há mais de um ano e a situação atual não é animadora”

Filipa Ambrósio de Sousa,

O sócio da SRS Legal fez uma análise do mercado da advocacia e um balanço “muito positivo” da sua carreira. Alexandre Roque avaliou ainda as regras de contratação pública.

A nova bastonária dos advogados, Fernanda de Almeida Pinheiro, considera que o papel da Ordem não é fazer oposição ao Governo. E defende que Portugal deveria ter um SNS para a Justiça.

Entrevista

Sociedade do mês Sociedade do mês

Especial

MdME pretende trazer para Portugal a fórmula de Ásiapremium

Frederico Pedreira,

José Leitão, sócio que lidera o escritório de Lisboa da MdME, explicou como está a ser a entrada do escritório macaense a “solo” no mercado português.

Um estudo da RepScore elaborado pela consultora OnStrategy concluiu que a Vieira de Almeida foi a marca do setor dos serviços jurídicos com melhor reputação no mercado em 2022.

Negócio do mês