McDonald’s quer recrutar até 2.500 pessoas no verão. Salário de entrada sobe para 750 eurospremium

A cadeia de restauração rápida arranca esta semana com uma campanha de employer branding para ajudar os esforços de recrutamento para a época de verão: querem até 2.500 pessoas.

"Mais do que uma empresa de hambúrgueres, somos uma empresa de pessoas", garante Sofia Mendoça, diretora de recursos humanos da McDonald's Portugal. A McDonald's tem planos para este verão contratar até 2.500 pessoas para os quase 190 restaurantes da cadeia espalhados por todo o país e quem entra, mesmo sem experiência, encontra um salário de entrada de, no mínimo, 750 euros, uma subida de 11% face ao ano anterior. Mas a cadeia reconhece ter um trabalho difícil pela frente. A restauração enfrenta desafios no recrutamento depois da pandemia, mas o problema, admite, já vinha de anos anteriores, de alturas em que o pico do turismo e baixas taxas de desemprego adicionaram desafios aos esforços de recrutamento da companhia que dá emprego a 8.500 pessoas. Para posicionar a cadeia de restauração

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.