Eleições no Montepio: a nossa responsabilidade!premium

  • João Simeão
  • 11 Dezembro 2021

O Montepio está doente. Está balofo, tem a cabeça inchada e precisa de quem dele cuide urgentemente. É isto que se decide até 17 de Dezembro.

Desde 22 de Novembro que 12.400 associados do Montepio já votam por correspondência nas eleições que culminam com a votação electrónica nos próximos dias 13 a 17. Pode-se afirmar, sem exagero, que estas eleições ocorrem no contexto de maior fragilidade dos 180 anos da sua existência, por motivos sobejamente conhecidos e públicos. O Montepio, nos últimos dez anos, foi vítima do seu sucesso. O grupo gere 21 mil milhões de activos, emprega 5.000 trabalhadores, consome perto de 400 milhões por ano na aquisição de bens e serviços e gastos com pessoal, e tem elevada importância creditícia a particulares e ao tecido empresarial nacional. Um maná que sacia muitos apetites, retribui favores e compra apoios que mantêm os dirigentes. As irracionalidades de gestão prolongam-se, com a estrutura a

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos
  • João Simeão
  • Antigo diretor adjunto do Montepio

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.