Um país entaladopremium

O país está entalado entre um Governo politicamente mutilado e uma alternância politicamente inviável.

Marta Temido saiu por incompetência, Miguel Alves envolto em suspeitas de delinquência, Rita Marques e João Neves por dissidência, Alexandra Reis cometeu soberba e Pedro Nuno Santos um misto de irresponsabilidade e imprudência. Uns atrás dos outros, num Governo em decomposição. Como se não bastasse, quando as circunstâncias obrigavam a nomeações sem espinhas, o Executivo voltou a falhar. Nomeou para a Agricultura uma secretária de Estado com contas arrestadas devido a suspeitas de corrupção do marido, antigo autarca de Vinhais, com o Ministério Público a exigir a entrega de 700 mil euros ao Estado. A notícia do Correio da Manhã deitou por terra a sua autoridade política, como Marcelo haveria de notar, selando o destino de mais uma governante, que durou apenas 25 horas no Executivo. Já

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.