Uma silly season num silly worldpremium

Agosto, um anúncio de retirada e um teste de drogas. Serena Williams e Sanna Marin somos nós, o nosso medo de falhar, de não corresponder às expectativas, de não sermos suficientes.

História 1, 9 de agosto de 2022."Se eu fosse homem não estava a escrever isto". Foi desta maneira, honesta e crua, que Serena Williams, antiga número 1 mundial e a maior vencedora de torneios de Grand Slam (tem 23 no bolso), anunciou que iria retirar-se do ténis, data marcada para o US Open, que decorre entre 29 de agosto e 11 de setembro, e torneio do qual foi entretanto eliminada. A decisão, tomada por "motivos familiares", vem justificada numa conversa com a revista Vogue, na qual Williams explica as dificuldades de conciliar uma carreira como atleta profissional com os seus compromissos familiares. "Nunca quis ter de escolher entre o ténis e a família, não acho que seja justo. Se fosse um homem não estaria a escrever isto, porque estaria a jogar e a vencer, enquanto a minha mulher

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.