A empresa WhatShed, o maior portal do Reino Unido para jardineiros, publicou no seu website uma nova proposta de trabalho remoto para o cargo de jardineiro… no jogo Minecraft. E traz um “salário” apetecível.
A oferta de emprego procura jardineiros que possam usar as suas capacidades profissionais para ajudarem outros jogadores que queiram melhorar os seus jardins ou criar novos. Desta forma, tornar-se-ão uma espécie de jardineiro virtual.
Os candidatos, de acordo com o El Economista, devem dominar o jogo, ter capacidades de comunicação, capacidades criativas e disponibilidade para telecomunicações.
“Contrate hoje um dos nossos jardineiros paisagistas virtuais para organizar uma visita ao seu mundo Minecraft, para que possam ajudar a transformar o seu espaço no cenário virtual dos seus sonhos”, escreve a WhatShed no anúncio de emprego.
O salário é apetecível: por 50 libras à hora (cerca de 58 euros). Este valor poderá, futuramente, ser negociado diretamente entre o jardineiro e o jogador. De acordo com a empresa britânica, as consultas iniciais têm a duração de uma hora, mas é fornecido o contacto do “jardineiro” aos jogadores, permitindo que os mesmos voltem a contactá-los se desejar marcar uma visita de acompanhamento.
O Minecraft é atualmente jogado por mais de 120 milhões de jogadores nas plataformas PlayStation, Xbox e Nintendo Switch.