PS indica deputado Nuno Fazenda para presidente da subcomissão de acompanhamento do PRR

  • Lusa
  • 1 Junho 2022

O PS indicou o deputado Nuno Fazenda para as funções de presidente da subcomissão parlamentar para o acompanhamento dos fundos comunitários e do Plano de Recuperação e Resiliência.

O PS indicou esta quarta-feira o seu deputado Nuno Fazenda para as funções de presidente da subcomissão parlamentar para o acompanhamento dos fundos comunitários e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), refere-se num comunicado da bancada socialista.

Nuno Fazenda, deputado eleito pelo círculo de Castelo Branco, é professor universitário e doutorado pelo Instituto Superior Técnico em Planeamento Regional e Urbano.

Segundo o PS, “conta com cerca de 20 anos de experiência profissional nas áreas dos fundos comunitários e do desenvolvimento regional, tendo trabalhado na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Autoridade de Gestão de Programa Operacional Regional do Norte”.

“Em Lisboa, no Turismo de Portugal, organismo intermédio de vários quadros comunitários, foi diretor do Departamento de Gestão de Programas Comunitários, tendo sido responsável pelas áreas de desenvolvimento regional, de gestão de programas europeus e também pela coordenação e elaboração da Estratégia Nacional de Turismo vigente – ‘Estratégia Turismo 2027’”, acrescenta-se.

Professor na Universidade Católica Portuguesa, enquanto deputado do PS, na anterior legislatura, Nuno Fazenda integrou as comissões parlamentares de Economia, Inovação, Obras públicas e Habitação e de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território.

Na anterior legislatura, integrou ainda a Comissão Eventual para o acompanhamento da aplicação das medidas de resposta à pandemia da doença Covid-19 e do processo de recuperação económica e social.

Para Nuno Fazenda, “o acompanhamento e o escrutínio da execução dos fundos comunitários não se faz por correspondência, mas com proximidade”. “A proximidade deve ser a marca desta subcomissão”, refere o deputado no comunicado divulgado pelo PS.

Por sua, vez, o líder parlamentar do PS, Eurico Brilhante Dias, considera que “o acompanhamento dos fundos europeus é uma prioridade” da sua bancada, razão pela qual propôs a criação no parlamento de uma comissão específica para esse efeito. “Escolhemos para a sua presidência um deputado com curriculum reconhecido nesta matéria”, acrescentou Eurico Brilhante Dias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS indica deputado Nuno Fazenda para presidente da subcomissão de acompanhamento do PRR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião