Governo abre inquérito na Operação Maestro

Agência para o Desenvolvimento e Coesão vai realizar em colaboração com a Inspeção-Geral de Finanças "um inquérito rigoroso" para avaliar eventuais responsabilidades dos serviços na Operação Maestro.

Banco de Fomento perde administrador executivo

Mónica Silvares,

Temporariamente a CEO, Ana Carvalho, vai acumular as funções comerciais, já que Hugo Roxo sairá no final de abril. Administrador executivo esteve em funções menos de um ano.

Impacto ambiental coloca projeto do grupo português no olho do furacão, enquanto negoceia dinheiro do PRR espanhol para construir fábrica de pasta e fibras têxteis no valor de 850 milhões na Galiza.

Eventual falta de acordo entre os diversos grupos parlamentares quanto à aprovação da legislação referente aos marcos e metas estabelecidos no PRR, poderá pôr em causa o desembolso de algumas verbas.

Opinião

Saiba quem são, de onde vieram e o que fazem os principais nomes referenciados na Operação Maestro, intersetados sobretudo na gestão de fundos comunitários e na indústria têxtil e alimentar do Norte.

Especial

Para cumprir meta estabelecida no PRR faltam aderir à transferência de competências na saúde dois municípios. Governo espera que em março existam acordos estabelecidos com, pelo menos, 191 municípios.

Comissão concluiu que o apoio é necessário à realização do projeto e tem um efeito de incentivo, porque a Repsol Polímeros não realizaria o investimento relevante sem o apoio público.

“A Estrutura de Missão está em processo de validação informal com a Comissão Europeia sobre os resultados alcançados nos marcos e metas incluídos no quinto pedido de pagamento", disse a mesma ao ECO.

Temos de dividir fundos europeus com “estratégia”

Mariana Espírito Santo,

Temos de dividir fundos europeus com “estratégia”

Mariana Espírito Santo,

Isabel Furtado, CEO da TMG Automotive, defende que devem ser identificados os setores fundamentais para a economia nacional e apostar neles na divisão dos fundos comunitários.

Entrevista

Protestos dos agricultores: “Estava lá o fósforo, só faltava empurrar”

  • Mónica Silvares, Diogo Simões, Hugo Amaral

Portugal candidatou-se a mais 146 milhões para o TGV

Joana Morais Fonseca,

Portugal candidatou-se a mais 146 milhões para o TGV

Joana Morais Fonseca,

O financiamento pedido para a 1.ª fase do projeto da linha de Alta Velocidade entre Porto-Lisboa inclui os 729 milhões reservados para Portugal e mais 146 milhões que estão em regime concorrencial.

Tribunal de Contas considera que “as situações de delonga na autorização da secretária de Estado podem ser reveladoras de inobservância de uma boa gestão e administração dos dinheiros públicos”.