Grupo Local de Coimbra apoiou em 4,5 milhões projetos no concelho

  • Lusa
  • 8 Julho 2022

O Grupo de Ação Local Coimbra MaisFuturo distribuiu 4,5 milhões de euros por um total de 153 projetos do concelho, numa intervenção que procura dinamizar iniciativas nos meios rural e urbano.

Com o objetivo de dinamizar iniciativas nos meios rural e urbano, o Grupo de Ação Local (GAL) Coimbra MaisFuturo apoiou 153 projetos do concelho com 4,5 milhões de euros. Ao todo, no âmbito dos projetos geridos pela Coimbra MaisFuturo, registou-se um investimento 7,5 milhões de euros e a criação de 61 postos de trabalho, ao abrigo do atual quadro comunitário, anunciou esta associação, no arranque do “Roteiro da Economia Local”, em que serão visitadas várias das iniciativas apoiadas.

Temos de ir ao encontro do que se faz fora dos grandes centros e apoiar aquilo que se faz lá. A atividade de Coimbra faz-se também do somatório de todos estes pequenos apoios e projetos”, afirmou o presidente da Câmara, José Manuel Silva. O autarca congratulou-se com o trabalho da Coimbra MaisFuturo, “porque se não apoiasse estes projetos, a maioria deles ficaria no papel”.

De acordo com a coordenadora executiva do Coimbra MaisFuturo, Regina Pinto, aquela associação trabalha em todo o concelho, com exceção da União de Freguesias de Coimbra e da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, as zonas mais urbanas do município.

Na sua intervenção, Regina Pinto recordou que o concelho esteve excluído desta possibilidade de ter uma associação de desenvolvimento local durante muito tempo, por ser tido como um município urbano, apesar de ter “território rural”.

O GAL trabalha com projetos em diversas áreas, havendo um maior número de iniciativas apoiadas na agricultura, setor “onde estão a acontecer coisas muito interessantes no concelho”, sublinhou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Local de Coimbra apoiou em 4,5 milhões projetos no concelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião