Salários atrasados na Câmara de Lisboa. Autarquia diz ser “questão pontual”

  • ECO
  • 25 Julho 2022

Trabalhadores da Câmara de Lisboa não receberam salário, mas autarquia garante tratar-se de "uma questão pontual” e que os pagamentos serão efetuados entre esta segunda e terça-feira.

Milhares de trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa não receberam, esta segunda-feira, o salário referente ao mês de julho, de acordo com o Expresso. O jornal avança que os funcionários foram informados por e-mail assinado pela autarquia que justifica o atraso com “razões estritas de ordem técnica” e assegura que a direção de Finanças está a trabalhar “para resolver o problema diagnosticado”.

O vice-presidente da autarquia, Filipe Anacoreta Correia, garantiu ao Expresso que o problema “só foi detetado esta manhã” e trata-se de “uma questão pontual”. O nº 2 da Câmara de Lisboa assegurou ainda que os trabalhadores que têm conta na mesma entidade bancária que a autarquia devem receber os salários ainda esta segunda-feira e os restantes na terça-feira.

Filipe Anacoreta Correia disse à rádio Renascença que já foram tomadas medidas para evitar um problema destes. “Na sequência desta situação, demos instruções para, na Câmara Municipal de Lisboa, anteciparmos o dia de pagamento até cinco dias, ou seja, alinhado com o dia de pagamento da administração central”, afirmou.

O município já lamentou a situação e os consequentes inconvenientes causados.

“Começámos logo de manhã a ser confrontados com trabalhadores que se dirigiam aos seus bancos para levantar ou para fazer transferências e verificaram que não tinha sido feita a transferência do vencimento por parte da Câmara Municipal de Lisboa”, contou à rádio Renascença Vítor Reis, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa. Vítor Reis notou que “não tem memória de alguma vez ter existido problema semelhante“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Salários atrasados na Câmara de Lisboa. Autarquia diz ser “questão pontual”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião