Fundo investe 60,5 milhões em residência universitária de luxo no Porto

Fundo de investimento V Student (Bankinter, Valeo Group e Plenium Partners) injeta 60,5 milhões de euros numa nova residência universitária de luxo e num edifício para jovens profissionais no Porto.

Para responder à crescente procura de alojamento no Porto por parte dos estudantes universitários e de jovens profissionais, o fundo de investimento V Student – constituído pela Bankinter, Valeo Group e Plenium Partners – injetou 60,5 milhões de euros numa nova residência universitária de luxo e no primeiro edifício “coliving – LIV CoLife Porto, avança o grupo em comunicado.

A cidade do Porto tem, assim, a partir de agora uma nova residência universitária de luxo, a LIV Student Campus Street, com 734 quartos, que até dispõe de ginásio e piscina, além de outras valências — sala de karaoke, cozinhas sociais, salas de estudo e de multimédia, parque de estacionamento, lavandaria e cafetaria.

A nova residência universitária, LIV Student Campus Street, situada na área do pólo universitário da Asprela, a poucos metros das principais instituições de Ensino Superior instaladas nas proximidades do Hospital São João, traz um conceito inovador de residência que proporciona aos estudantes alojamento, espaços comuns e serviços, descreve a marca.

Este projeto foi ainda pensado com preocupações ambientais, mediante o recurso a energias renováveis através da instalação de painéis solares nos últimos pisos de cada unidade.

Além do alojamento para estudantes, o Grupo Valeo lança agora um novo conceito, denominado LIV CoLife, para “dar resposta à enorme procura de opções de alojamento mais flexíveis” para jovens profissionais. Este primeiro edifício coliving – LIV CoLife Porto dispõe de 71 quartos, e espaços de coworking, ginásio, salas de estudo, zonas de estar e descanso, cozinhas comuns. Entre os promotores deste projeto estão o Bankinter, o grupo americano Valeo Groupe e a Plenium Partners.

Atualmente, a marca está presente em Portugal, Espanha, Irlanda e Inglaterra, tendo no horizonte a expansão para mais países europeus nos próximos anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo investe 60,5 milhões em residência universitária de luxo no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião