Associação Comercial de Barcelos aposta na compra coletiva de gás e energia

  • ECO e Lusa
  • 4 Outubro 2022

Associação Comercial e Industrial de Barcelos quer avançar com compra coletiva de gás e de energia elétrica para ajudar as empresas a ultrapassarem o problema do aumento dos custos.

A Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB) avançou que está a dinamizar projetos na área da compra coletiva de gás e de energia elétrica para ajudar as empresas a ultrapassarem o problema do aumento dos custos energéticos. O presidente da ACIB, João Albuquerque, referiu ainda que a associação vai apostar na implementação de painéis fotovoltaicos “sem investimento por parte das empresas”.

João Albuquerque quer “chegar ao maior número de empresas da região, para lhes resolver, de forma muto direta, o problema da energia”. Está, por isso, convicto de que a associação vai “dar um bom contributo”. O responsável adiantou ainda que a ACIB vai assinar, no dia 11, os protocolos de cooperação que abrirão caminho à implementação daquelas medidas.

As empresas estão com uma faca ao pescoço do ponto de vista energético. Nós respondemos com o que é possível, mas são necessárias medidas políticas concretas, rápidas e muito fortes para o controlo do preço da energia, porque isto é pura e simplesmente especulação”, sublinhou.

Segundo o responsável, ainda não há na região empresas que tenham fechado portas por causa do aumento dos custos da energia, mas há muitas que já vivem “um caos em termos de gestão”. João Albuquerque falava em Barcelos, à margem da apresentação da Grow Your Skills Up – 1.ª Feira de Emprego e Formação, que vai decorrer naquele concelho esta sexta-feira e nos dias 10 e 11 de outubro.

Promovida numa parceria entre a Câmara Municipal, a ACIB e o Instituto Politécnico do Cávado e Ave, a feira vai contar com a presença de cerca de 70 empresas, todas com propostas de estágios profissionais ou de emprego.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Associação Comercial de Barcelos aposta na compra coletiva de gás e energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião