Empresa de transformação de madeiras investe um milhão de euros em Viana do Castelo

Empresa de transformação de madeira, a funcionar em Viana do Castelo, investe quase um milhão de euros na ampliação da sua unidade e cria mais postos de trabalho.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, anunciou o investimento de quase um milhão de euros, a cargo Portilame – Engenharia e Madeira, no âmbito da ampliação do pavilhão desta unidade industrial. E consequente aumento de postos de trabalho.

Nesse sentido, o autarca socialista Luís Nobre e o diretor executivo da Portilame – Engenharia e Madeira, Lda assinaram, esta sexta-feira, um contrato de investimento para que a empresa avance com a ampliação do pavilhão, numa empreitada que ascende a quase um milhão de euros.

“O contrato, apoiado no âmbito do Regime de Incentivos ao Investimento Económico da autarquia, prevê uma empreitada com inovação ecológica, contribuindo para a sustentabilidade do planeta e vai gerar mais seis postos de trabalho na Zona Industrial de Neiva – 2ª fase”, avança o município em comunicado.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo concede, assim, à Portilame a isenção total do pagamento das taxas pelo licenciamento da operação urbanística, além das “demais taxas que sejam devidas por alterações ou aditamentos ao projeto”.

A autarquia também vai apoiar e acompanhar o projeto de investimento, nomeadamente mediante a agilização do processo de licenciamento para esta empresa vocacionada para a área da construção de estruturas de madeira, e compra e venda de derivados de madeira, importação e exportação de madeira e afins.

Segundo o município, “o contrato de investimento deverá ser concretizado no prazo máximo de um ano, contado a partir da data de emissão do alvará de construção, mantendo a empresa as instalações em funcionamento por um período nunca inferior a dez anos, contado a partir da data de início da laboração”.

O CEO da Portilame, Luís Rocha, refere que “o projeto «PORTILAME i4.0 Modular Timber Construction» implica a aquisição dos equipamentos produtivos e tecnologias de suporte necessárias para o fabrico de módulos predefinidos por encaixes para construções modulares em madeira, fornecidas em kit e aptas a serem instaladas pelo cliente ou terceiros”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa de transformação de madeiras investe um milhão de euros em Viana do Castelo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião