As máscaras estão de volta a Famalicão

  • BRANDS'Local Online
  • 24 Janeiro 2023

A cidade já prepara a grande noite de Carnaval.

As máscaras estão de volta a Vila Nova de Famalicão que já prepara aquela que é a noite mais divertida e longa do ano – a noite de Carnaval. O pico da diversão já tem data e hora marcada: na noite do dia 20 de fevereiro, a cidade volta a encher-se com a boa disposição, alegria, criatividade e loucura dos milhares de pessoas que escolhem Vila Nova de Famalicão para viver esta noite de folia.

O regresso à tão desejada normalidade, depois de dois anos marcados pela pandemia e pelo distanciamento social que ditou a não realização do Carnaval em 2021 e 2022, deu o mote para a campanha de comunicação do Carnaval de Famalicão 2023, preparada pela Câmara Municipal e que anuncia o tão desejado e feliz regresso das máscaras – “As máscaras estão de volta” -, mas desta vez das máscaras e fantasias carnavalescas.

Este ano, para além do palco principal instalado na Rua Luís Barroso, a autarquia vai também instalar outros dois espaços com animação a seu cargo: na Praça 9 de Abril e nas traseiras da Fundação Cupertino de Miranda, na Praça D. Maria II. Outra novidade é a existência de uma nova praça da alimentação, na Praceta Cupertino de Miranda, a par da já existente na Rua Padre Benjamim Salgado.

Este ano repete-se a aposta na sustentabilidade ambiental e na consciencialização da comunidade para a necessidade de redução do consumo de plástico, com a utilização de copos de plástico reutilizáveis em todos os estabelecimentos aderentes.

Recorde-se que o Carnaval de Famalicão começou nos anos 80. Desde aí que não para de crescer e é já um fenómeno nacional. Famílias inteiras, grupos de amigos, equipas mais ou menos organizadas invadem a cidade, num movimento contagiante de alegria e muita folia. Os bares e cafés abrem as portas e juntam-se à festa com os seus DJs a oferecerem música aos foliões, madrugada dentro. Uma mega festa coletiva onde todos se divertem e onde a única regra é mesmo vir fantasiada.

Para que ninguém falte à festa, a Câmara Municipal vai mais uma vez apostar num vasto plano de mobilidade, assegurando a participação em segurança dos milhares de foliões.

Do programa de animação faz ainda parte um desfile e concurso de mascarados. A alegrar a noite estará ainda a Banda Myllenium. Para além da noite de Carnaval, a Câmara Municipal aposta também numa descentralização da animação carnavalesca em várias freguesias do concelho.

O programa do Carnaval de Famalicão 2023 está disponível para consulta em www.famalicao.pt.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

As máscaras estão de volta a Famalicão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião