Mota-Engil acredita que alta velocidade vai “arrancar ainda este ano”
O novo presidente da construtora, Carlos Mota Santos, está otimista com o mercado nacional, tendo em conta o projeto de Alta Velocidade ferroviária e o novo aeroporto de Lisboa.
O novo CEO da Mota-Engil, Carlos Mota Santos, está otimista em relação a Portugal e aos investimentos para este ano. “Os grandes investimentos previstos no âmbito do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), como a Alta Velocidade Ferroviária, deverão começar a arrancar ainda este ano”, afirmou o gestor, em declarações ao Expresso (acesso pago).
“Estou convicto que a Alta Velocidade é um comboio que vai partir e seguir em frente ainda este ano”, disse o sucessor de Gonçalo Moura Martins, em relação ao tantas vezes adiado projeto de Alta Velocidade em Portugal, e depois de, no início de fevereiro, ter anunciado um consórcio nacional com as construtoras Teixeira Duarte, Casais, Conduril, Gabriel Couto e Alves Ribeiro.
Sobre o novo aeroporto da região de Lisboa, Carlos Mota Santos espera que o relatório final seja divulgado até ao final do ano. “Esperamos que o projeto arranque em 2024“, adiantou. Apesar do otimismo, o gestor “tempera” as expectativas perante o “obstáculo” da falta de mão-de-obra e ainda a inflação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mota-Engil acredita que alta velocidade vai “arrancar ainda este ano”
{{ noCommentsLabel }}