Coca-Cola investe oito milhões de euros em novo armazém em Azeitão

Coca-Cola investe oito milhões de euros na construção de novo armazém na unidade de produção em Azeitão. Aumenta área de armazenamento e reduz pegada de carbono.

A Coca-Cola Europacific Partners vai inaugurar, no último trimestre do ano, um novo armazém na sua unidade de produção em Azeitão. Envolvendo um investimento de oito milhões de euros, esta nova infraestrutura permite quase duplicar a capacidade de armazenamento e contribui para a redução da pegada de carbono.

A infraestrutura vai permitir aumentar a capacidade de armazenamento da fábrica de 12.000 para 22.000 paletes, passando a ter nesse setor 22.000 metros quadrados (m2) de área, mais 10.000 m2 do que até agora, adianta a Coca-Cola em comunicado.

Esta nova infraestrutura vai possibilitar a reorganização da unidade industrial e concentrar o armazenamento da produção em Azeitão. Vai permitir, assim, a otimização da operação e dos recursos, diminuir os movimentos de camiões para transporte de paletes e, por consequência, contribuir para uma redução de pegada de carbono no planeta.

“A estimativa de diminuição é de 65% por ano, de 200.000 paletes transportadas para 71.000; o que significa uma redução estimada, face aos dados de transportes de 2019, de 513 toneladas de CO2“, avança a multinacional.

“O aumento da capacidade de armazenagem de produto torna a operação da CCEP, em Portugal, mais flexível e eficiente ao preparar a empresa para futuras necessidades de crescimento, suporte a outras unidades de negócio CCEP e tempo de reação mais rápido face a necessidades dos clientes”, refere a Coca-Cola Europacific Partners na mesma nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coca-Cola investe oito milhões de euros em novo armazém em Azeitão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião