Terreno do antigo Horto da Boavista no Porto dá lugar a condomínio privado

  • Lusa
  • 16 Março 2023

O antigo Horto da Boavista, no Porto, vai dar lugar a um condomínio privado com 22 apartamentos.

O terreno ocupado até maio do ano passado pelo Horto da Boavista, no Porto, vai acolher um condomínio privado com 22 apartamentos, revelou à Lusa a responsável pela reabilitação urbana da consultora imobiliária Predibisa, Joana Lima.

À margem do MIPIM, em Cannes, França, Joana Lima adiantou que cada apartamento, com apenas um piso, vai ter “uma área exterior privativa com o mínimo de 90 metros quadrados“, acrescentando que o projeto integra várias valências, tais como uma “infinity pool” na cobertura”, “espaços comuns” e “segurança 24 horas”.

Questionada sobre a calendarização da empreitada, Joana Lima disse acreditar que a obra deverá arrancar “no final do ano”, escusando-se, no entanto, a revelar o valor do investimento. O terreno, onde vai ser construído este empreendimento, faz frente com o Parque da Cidade e com a Avenida da Boavista, na União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde.

O Horto da Boavista fechou portas a 30 de maio de 2022, depois do contrato de arrendamento “não ter sido renovado“, por vontade do senhorio, e o proprietário, Jorge Santos, ter sido informado que lá tencionavam construir habitação privada. “Aquilo está situado numa zona nobre da cidade, numa zona cara onde há poder de compra”, afirmou na altura, em declarações à Lusa, o proprietário.

À época, o terreno onde estava inserido o horto encontrava-se já como “reservado” no site da imobiliária Re/max. Contactada pela Lusa, fonte da imobiliária encaminhou para a consultora Predibisa, segundo a qual naquele local estava prevista a construção de um “projeto residencial” e que o processo era “confidencial”.

A Predibisa é uma das 19 empresas que acompanha o Greater Porto — marca criada pelos municípios do Porto, Gaia e Matosinhos para atrair investimento para a região da Frente Atlântica –, no MIPIM. Um evento que reúne em Cannes mais de seis mil investidores e instituições financeiras internacionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Terreno do antigo Horto da Boavista no Porto dá lugar a condomínio privado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião